Terceiro dia da Arena CFO na 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

No terceiro dia de atividade da Arena CFO, os trabalhos iniciaram às 10h30, com a palestra sobre “Sedação consciente e sedação medicamentosa na Odontologia” com a Juliana Ramacciato, falando sobre a importância da sedação na Odontologia.

Em seguida, a palestrante Marcia Caçado falou sobre “A situação atual do atendimento hospitalar em pacientes com necessidades especiais”, ainda no módulo, Keller de Martini, falou sobre “O impacto da atuação do Cirurgião-Dentista no atendimento hospitalar”, enfatizando a atuação e importância do Cirurgião-Dentista como equipe multidisciplinar. E para finalizar o módulo, João Paulo Tanganeli falando sobre “Canabinoides na Odontologia: cenário atual, baseado em evidências”.

Seguindo a programação do período da tarde, Jamil Shibli, debatendo sobre “Implantes e biomaterias impressos em 3D”, com exemplos e casos sobre o assunto.

Já no penúltimo módulo, Marina Bello conversou sobre “O impacto do laser na saúde do paciente”, ressaltando o número crescente de profissionais que buscam a estética como especialidade e falando um pouco sobre a Odontofobia, medo de ir ao dentista. Ainda no mesmo módulo, Sandra Kalil, falou sobre o “Uso da terapia fotodinâmica na prática clínica”, pontuando também, sobre a halitose.

Para finalizar o terceiro dia, a Arena contou com a presença da Odontalgia nos times de Futebol, com o Gustavo Ferreira, do Clube de Regatas do Flamengo, que falou sobre a importância da Odontologia no esporte junto com a Gisele Maffei, do São Paulo Futebol Clube, contando sobre a Odontologia do esporte com ênfase em odontologia do sono, bruxismo e sobre a importância da especialidade na Odontologia.

Novidade na Arena CFO
Além de palestras durante todo o dia, o CFO iniciou uma nova forma de comunicação entre o Conselho e toda a classe odontológica com o Podcast “CFO Esclarece”, os primeiros episódios foram gravados na abertura da Arena CFO com informações relevantes e dinâmica moderna para escutar quando e onde quiser.

Fotos: Van Campos e Flávio Corvello

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br