Segundo dia da Arena CFO no CIOSP

Abrindo as atividades do segundo dia da Arena CFO, o Conselho Federal de Odontologia promoveu a palestra sobre “Ética nas redes sociais: interpretando o código de ética de forma simples e prática”, com Bianca Zambiasi. Ainda no mesmo módulo, a Julia Monaco debateu sobre “Fluxo e gerenciamento das redes sociais” – “Para criar um bom conteúdo ou uma boa imagem você precisa arrumar a casa, não podemos começar pelo final”.

Seguindo a programação do dia, a Rita Silva palestrou sobre “Trabalhar com pessoa física ou jurídica: o que é melhor?” , falando sobre a diferença em cada uma delas e quais os pontos positivos de cada uma.

Em seguida, Guilherme Saavedra, falou sobre “Paciente virtual: o real poder da integração da Odontologia digital” – “a melhor coisa para o paciente é participar dessa tomada de decisão, conhecendo previamente a sua execução por meio da simulação de diferentes tratamentos”, afirma.

Na penúltima palestra do dia com o tema “Me formei: e agora?” o Dr.Luiz Evaristo fala sobre “O mercado de trabalho na Odontologia”, contando sobre as principais dificuldades enfrentadas por recém formados. Ainda no mesmo módulo o Dr.Camillo Anauate fala sobre as “Ofertas de cursos para o Cirurgiões-Dentistas” – “Falamos para os recém formados de como escolher o seu curso e que a construção de uma carreira ela precisa de dedicação muito esforço, estudo, treinamento e tempo”.

Para encerrar o dia, a Arena CFO contou com a presença das Forças Armadas com o tema “Experiências éticas exitosas”. O Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, Alexandre Campos Montenegro, relatou como é ser militar na marinha e contou um pouco sobre a trajetória na área da Odontologia. Em seguida o Major da Aeronáutica, Luis Collicchio, falou sobre a sua trajetória nas forças armadas e como ingressar como profissional de Odontologia dentro da área militar. Finalizando o módulo, o Capitão do exército, Pedro Henrique Dourado, mostrou sua trajetória em fotos, e como ingressar na carreira.

Novidade na Arena CFO

Além de palestras durante todo o dia, o CFO iniciou uma nova forma de comunicação entre o Conselho e toda a classe odontológica com o Podcast “CFO Esclarece”, os primeiros episódios foram gravados na abertura da Arena CFO com informações relevantes e dinâmica moderna para escutar quando e onde quiser.

Fotos: Van Campos e Flávio Corvello

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br