Último Dia da Arena CFO no 40° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP

As atividades da Arena CFO iniciaram às 10h30, com a presença da Secretária da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, com a palestra “Telessaúde e Teleodontologia: conquistas, desafios e perspectivas”, enfatizando a importância da lei 14.510 que estabelece a Telessaúde e a prestação de serviços a distância, na qual envolve todas as profissões da saúde. Ainda no mesmo módulo, Denise Abranches, fala sobre a experiência dentro das UTIs durante o momento mais agravante da pandemia e relata ainda, sobre a experiência de ser a primeira brasileira a tomar a vacina da Oxford.

Seguindo a programação, a Arena CFO ofertou o módulo Legislação, com Tarley Barros, Roberto Pacheco, Flávio Luposeli, Alessandro Silva e Jorge Diaz com foco na “HOF no Brasil e América Latina”, falando dos desafios que a especialização pode causar para a próxima geração, levando em conta a presença da estética como foco dos novos profissionais.

No período da tarde, a programação seguiu com o Júlio Joly, com o módulo Sorrisos Brasileiros “Protocolo implanteperio de Implantes Imediatos em Áreas Estéticas”, falando sobre a reprodutibilidade, previsibilidade e estabilidade na profissão.

Já no penúltimo módulo, Vinicius Kiyan palestrou sobre “O fluxo digital nos laboratórios de prótese: e o relacionamento com os consultórios”, pontuando também, sobre o conhecimento que os alunos adquirem nos laboratórios e da prática que eles já saem de lá.

Para finalizar o último dia de programação, a Arena CFO contou com o Encontro Nacional dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal – ENAT para debater o balanço dos 10 anos de atividades. Enfatizando ainda, a importância dos ASBs e TSBs e as dificuldades que o Cirurgião-Dentista enfrenta ao exercer sua profissão sem ajuda dos ASBs e TSBs.

Novidade na Arena CFO
Além de palestras durante todo o dia, o CFO iniciou uma nova forma de comunicação entre o Conselho e toda a classe odontológica com o Podcast “CFO Esclarece”, os primeiros episódios foram gravados na abertura da Arena CFO com informações relevantes e dinâmica moderna para escutar quando e onde quiser.

Fotos: Van Campos e Flávio Corvello

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br