Painel sobre Plano Nacional de Fiscalização esclarece objetivos e instrumentos do Conselho Federal e Regional de Odontologia na Arena CFO, no CIOSP

Dando continuidade aos painéis da Arena CFO, a palestra intitulada “Plano Nacional de Fiscalização” foi ministrada na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, pelo superintendente do CFO, Rodrigo Couto, e o conselheiro efetivo Elio Silva Lucas.

Didático e com foco na contextualização histórica do Conselho Federal de Odontologia e dos Conselhos Regionais, o módulo 7 apresentou a diferença de papel entre as entidades. Também destacou que mais de 20 mil novos Cirurgiões-Dentistas são formados a cada ano no Brasil. “É dessa forma que sempre apontamos para a necessidade de reforçarmos a fiscalização de uma profissão importante na área da Saúde, e esse é a nossa grande missão”, destacou Rodrigo Couto, superintendente do CFO.

Elio Silva Lucas, conselheiro do CFO, expôs na sequência como funciona o trabalho de fiscalização e os instrumentos criados pelo Conselho Federal, entre eles, o Plano de Fiscalização, Manual de Fiscalização, todos com utilização de eletrônicos tecnológicos para facilitar a compilação de dados. “Esses instrumentos são essenciais para diversos procedimentos, entre eles, a criação de relatórios ao Tribunal de Contas da União, o TCU”, explicou.

Assim como nos módulos anteriores, os expositores também atenderam às dúvidas do público e receberam certificados. Lembrando, também, que os ouvintes da Arena CFO também recebem certificado de participação.

Fotos: @flaviocorvello @di.scapino

Por Natasha Guerrize, Luciana Lima e Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br