Associação Latino-Americana de Higiene Oral (LAOHA) fecha segundo dia de painéis da Arena CFO no CIOSP, apresentando ações na saúde pública do Brasil, América Latina e Caribe

Finalizando os debates da inédita Arena CFO no CIOSP, membros da Associação Latino-Americana de Higiene Oral (LAOHA) ministraram temáticas voltadas à saúde pública em diálogo com a higiene oral.

O painel foi realizado às 18h desta quinta-feira (30/6) e contou com a presença dos representantes da LAOHA, Cassiano Kuchenbecker, Fabio Sampaio e Fernanda Campos, além do conselheiro do CFO, Gilmar Trevizan, e do coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho.

Organização sem fins lucrativos, de caráter educacional, a LAOHA foi apresentada ao público, divulgando seu papel de fomentar o desenvolvimento de novos pesquisadores, contribuir com políticas de melhoria em políticas públicas de saúde bucal com base em evidências científicas, promovendo o diálogo entre pesquisas do Brasil e de países da América Latina e do Caribe. Também foi feito um panorama relacionado a pesquisas e dados voltados às doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) no Brasil.

Complementando as falas dos membros da Associação, o Coordenador-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho, discorreu sobre as ações do Governo Federal, a importância dos cirurgiões-dentistas na atuação da área de saúde pública e a defesa do uso do flúor como uma das evidências científicas para melhorar a higienização bucal da população brasileira.

Fotos: @flaviocorvello @di.scapino

Por Natasha Guerrize, Luciana Lima e Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br