Nota de Pesar: Cirurgião-Dentista Emil Adib Razuk

É com imenso pesar que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) comunica o falecimento do Cirurgião Dentista Emil Adib Razuk, ex-Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), ocorrido nesta terça-feira, 01 de agosto.

Natural de Pederneiras (SP) e filho de imigrantes libaneses, constituiu uma linda família e lutou por um país com mais justiça e fraternidade em todos os segmentos em que atuou, dos consultórios odontológicos à presidência do CRO-SP e também na trajetória política como deputado estadual. Formado pela Unesp, campus Araraquara, colou grau em 20/12/1957. Ao longo da carreira, especializou-se em Odontopediatria e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Dedicado à Odontologia, Razuk trabalhou incessantemente pela melhoria da profissão, tornando-se um dos articuladores para a Criação do Sistema Conselhos. Presidiu o CRO-SP por mais de 20 anos e, entre diversos legados, organizou o programa “A Saúde Bucal”, considerado pela UNESCO o maior programa pedagógico de saúde bucal do mundo. Por estas, e outras inúmeras realizações, Emil Adib Razuk foi um grande nome para Odontologia Nacional, e será lembrado com carinho, respeito e admiração por todos.

Neste momento de dor, o Sistema Conselhos de Odontologia, expressa as mais sinceras condolências a toda a sua família e amigos.

Que Deus conforte seus corações.