Com apoio do CFO, 39º CIOSP é realizado presencialmente após dois anos em função da pandemia da COVID-19

Após um hiato de dois anos sem ser realizado de forma presencial devido a pandemia da COVID-19, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) chega a sua 39ª edição nesta quarta-feira, 29 de junho de 2022. Considerado um dos eventos mais esperados do calendário da Odontologia mundial, o CIOSP reúne referências nacionais da Odontologia, stands com empresas do segmento e outras atividades para Cirurgiões-Dentistas, Profissionais Auxiliares e Técnicos e Acadêmicos. Até o primeiro dia, o CIOSP registrava quase 90 mil inscritos.

A abertura do evento foi iniciada pelo corte da fita cerimonial, e na sequência, autoridades se reuniram no Auditório Elis Regina para composição da mesa, que contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Durante a cerimônia, Vale cumprimentou as instituições presentes que colaboram com a evolução da Odontologia, parabenizou os organizadores do CIOSP e citou que o CFO é a representação dos Cirurgiões-Dentistas no país.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Wilson Chediek; o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto; prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário da saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorenstein; representando o Ministério da Saúde, Rafael Câmara Medeiros; o vereador e Conselheiro Suplente do CROSP, Marcelo Messias; o presidente do CROSP, Braz Antunes Mattos Neto; o secretário municipal da Saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco; representando a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro; representando a Federação Nacional dos Odontologistas, Fabiano Augusto Sfier de Mello; e o presidente em exercício da Associação Paulista dos Municípios, Marcelo Fortes Barbieri, entre outras autoridades.

Na sequência, as autoridades se dirigiram para o espaço CFO, onde foi realizada a abertura dos trabalhos com o atendimento ao público e os paineis na Arena CFO.

Fotos: @flaviocorvello @di.scapino

imprensa@cfo.org.br