CFO encerra escuta nacional em reunião com Presidentes dos Conselhos da Região Nordeste

A Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) encerrou nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, em Maceió/AL, escuta nacional em reunião com Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia da Região Nordeste. O ciclo de reuniões percorreu todo o Brasil no último trimestre para levantamento de dados em prol do fortalecimento do Sistema Conselhos, considerando a particularidade de cada macrorregião.

A proposta é consolidar as informações para maior assertividade nas tomadas de decisões conjuntas, frente o novo momento de união e avanço no trabalho desenvolvido pelos Conselhos acerca da ética odontológica nacional. A iniciativa valida, inclusive, a gestão participativa projetada pela atual Diretoria da Autarquia para construção coletiva de ideias, propostas, projetos e ações efetivas.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a escuta nacional é uma experiência inédita implementada a partir das demandas identificadas pelos próprios CROs. “Nessa trajetória de enfrentamentos para reestruturação administrativa e readequação das rotinas de trabalho, cabe evidenciar o novo momento de mudanças necessárias. Por isso, é preciso que todos caminhem juntos para reassumir, de fato, o protagonismo pretendido na Odontologia nacional. É justamente essa etapa de diálogo aproximado que permitirá melhor condução do trabalho proposto”, esclareceu.

Representando o CFO, além do Presidente participaram o Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge; o Secretário-Geral, Claudio Yukio Miyake; o Tesoureiro, Luiz Evaristo Ricci Volpato; e a Superintendência da Autarquia. Da Região Nordeste participaram: a Presidente CRO-AL, Márcia Telma Tenório Lins Guimarães; o Tesoureiro do CRO-BA, José Mário Lobo Melo; o Presidente CRO-CE, Gladyo Gonçalves Vidal; o Presidente CRO-MA, Rafael Avellar de Carvalho Nunes; o Presidente CRO-PB, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira; o Presidente CRO-PE, Eduardo Ayrton Cavalcanti; o Presidente CRO-PI; Leonardo Sá dos Guimarães Gonçalves; o Presidente CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva e o Presidente CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Rodrigo Cajé, CRO-AL