CFO participa da solenidade de abertura do XIV Congresso Internacional de Odontologia do Paraná

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou nessa quarta-feira, dia 16 de outubro, da solenidade de abertura do XIV Congresso Internacional de Odontologia do Paraná (CIOPAR), por meio do Presidente Juliano do Vale e do Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) com apoio do CFO e do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), é considerado o maior Congresso da Região Sul do país, promovendo a disseminação de conhecimentos técnico-científicos de qualidade na área Odontológica.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o evento traz alto nível de conhecimentos e avanços que valorizam a Odontologia. “Os estudos transmitidos nesse Congresso são de suma importância para o exercício profissional da categoria, pois contribuem para a realização de melhores tratamentos para a população, além de promover a inovação em equipamentos e estrutura para ampliar a atuação no mercado de trabalho. Além disso, cabe ressaltar a importância da Associação Brasileira de Odontologia no desenvolvimento da história e na construção profissional e ética, dos Colegas da Odontologia brasileira que é referência mundial”, destacou.

Segundo o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), Aguinaldo Farias, toda essa manifestação caminha para a nova realidade da Odontologia nacional. “O atual momento é fruto do intenso trabalho do Sistema Conselhos na modernização em todos os setores, da ciência e ensino à estrutura das entidades, sempre voltados à valorização do profissional Cirurgião-Dentista”, ressaltou.

De acordo com o Presidente do XIV CIOPAR, Celso Russo, os profissionais devem sempre continuar se aprofundando nos estudos científicos e acompanhar as transformações da categoria. “Outra forma de buscar atualização é investindo em cursos livres, congresso e encontros científico-profissionais. Congressos são ótimas oportunidades de se construir redes de relacionamentos e conhecer diferentes técnicas e casos clínicos relatados por profissionais já consagrados no mercado”, completou.

Para o Presidente da ABO-PR, Dalton Luiz Bittencourt, a associação cumpre seu papel de promover a disseminação de conhecimentos técnico-científicos: “Gostaríamos de reforçar a importância de os Cirurgiões-Dentistas aproveitarem a oportunidade ímpar em participar de um evento desta envergadura e junto com a ABO-PR, serem os grandes anfitriões desse Congresso Internacional”.

O evento

O CIOPAR desta edição segue até sexta-feira, dia 18 de outubro, promovendo módulos de especialidades, cursos, palestras, Hands-on e um fórum. Os debates abrangem áreas da Estética, Harmonização Facial, Implantodontia, Endodontia, Odontopediatria/Ortodontia, Digitalização da odontologia, Periodontia ministrados por docentes internacionais e também do país.

O evento acontece na Expo Unimed Curitiba e, além de toda a programação científica, também conta com uma feira comercial aberta ao público geral, com materiais e equipamentos da Odontologia.

Por Werverson Ferreira e Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Cesar Sella, Comunicação CRO-PR