Comissão de Legislação conclui análise do Regimento Interno do CFO

A Comissão de Legislação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) finalizou, em reunião nos dias 15 e 16 de outubro, em Brasília/DF, a análise do Regimento Interno da Autarquia para formalização de proposta. O intuito é propor melhorias para a administração do Sistema Conselhos voltadas à modernização e aprimoramento da vida futura da Autarquia.

Somada a analise do Regimento, a metodologia da Comissão possui como eixo balizador a escuta nacional realizada junto à administração dos Conselhos Federal e Regionais de Odontologia a fim de identificar as necessidades práticas a partir da vivência de cada Conselho. A próxima etapa do trabalho segue com consulta ao Coordenador-Geral das Comissões do CFO para melhor alinhamento da proposta para mudanças no Regimento Interno.

É importante ressaltar que os Conselhos Regionais estarão concatenados com as eventuais mudanças previstas na normativa do CFO, a fim de garantir maior celeridade na supervisão da ética odontológica nacional, que é a missão precípua dos Conselhos. Por isso, a Comissão segue em fase final na execução do Plano de Trabalho Anual para fortalecer o bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

Na ocasião, o trabalho foi desenvolvido pelos membros Alexandre de Oliveira Rangel, Maurício Gurvitz Burd e Roberto de Souza Pires; além de ser acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br