Panorama da Saúde Bucal no SUS abre os painéis de sexta-feira (1/7) na Arena CFO

Com o objetivo de debater os principais temas relevantes para a valorização da Classe Odontológica e do atendimento à população, a Arena CFO é a grande atração do Conselho Federal de Odontologia. O módulo “Panorama da Saúde Bucal” o terceiro dia de atividades desta sexta-feira (1/7), às 11h, no 39° CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.

O debate e considerações foram coordenados pelo conselheiro do CFO, Guilherme Graziani e Wellington Carvalho, coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Na ocasião, foram apresentadas as ações do CFO na saúde pública, entre elas, o prêmio Brasil Sorridente (atual Prêmio Nacional de Saúde Bucal) criado em 2004 para incentivar práticas e políticas públicas implantadas pelos municípios de todo o país. “A ideia é fortalecer e valorizar o trabalho dos Cirurgiões-Dentistas no setor público. Antigamente, a saúde pública era muito incipiente, não existia”, explicou Graziani.

Após a explanação do conselheiro, o coordenador-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho, marcou presença novamente na Arena CFO, dessa vez, explicando o cenário atual do Sistema Único de Saúde no Brasil, apontando as condições de trabalho dos Cirurgiões-Dentistas. Também fez questão de reforçar que “o CFO é um grande parceiro do Ministério da Saúde, não medindo esforços para colaborar com medidas em prol da Classe e de uma Odontologia mais acessível à população brasileira”.

Fotos: @flaviocorvello @di.scapino

Por Natasha Guerrize, Luciana Lima e Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br