TV Justiça: CFO explica sobre a não reinfecção da Covid-19 através das escovas de dente

Em entrevista ao programa “Tá na Web” da TV Justiça, o Tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Luiz Evaristo Volpato, reforça importância das informações verdadeiras para combater a Fake News na Odontologia. A reportagem abordou assuntos detalhados sobre a não reinfecção através das escovas de dente, assim como, manter os cuidados com a higiene bucal durante a infecção pelo vírus.

Luiz Evaristo Volpato reforçou, que ainda não existem evidencias cientificas que mostre os riscos da reinfecção pela covid-19 através da escova de dente. “A saliva de pessoas infectadas com a covid-19 contém o vírus SARS-CoV-2, agora uma pessoa que teve o vírus sofrer uma reinfecção por meio da sua própria escova de dente, isso não acontece. Além disso, as pessoas com o vírus devem continuar mantendo seus cuidados com a higiene bucal”, ressaltou.

Estudos mostram que os riscos de infecção por covid-19 estão muito mais atrelados ao contágio entre pessoas, e não por contato com o vírus na superfície. “Apesar de não ser uma forma comum ou usual de contaminação, é importante isolar os objetos pessoais utilizados pela pessoa infectada, pois existe possibilidade de contaminar outra pessoa através da escova de dente, se armazenadas juntas. Por precaução, é importante o isolamento dos objetos pessoais”, esclareceu o Tesoureiro do CFO.

Por Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br