Projetos de interesse da Odontologia ganham força no Congresso Nacional; mobilização da categoria é indispensável

A relevância mundial do Cirurgião-Dentista em tempos de pandemia fortaleceu o trabalho parlamentar desenvolvido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) no Congresso Nacional. Com a visibilidade, parte importante dos Projetos de Lei em tramitação recebeu expressivo apoio espontâneo e subsídio técnico, essenciais para reforçar a conscientização de parlamentares sobre o impacto da Odontologia no cuidado com a vida da população.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, essa conscientização também é indispensável por parte da categoria. “Todos nós, profissionais da Odontologia, somos corresponsáveis na busca contínua da valorização profissional e da qualidade da Odontologia exercida no país. O ganho é coletivo quando todos caminham em única direção, por isso, a importância em fortalecer essa defesa junto a Deputados Federais e Senadores do estado, em meio virtual. Todos podem contribuir com envio de e-mail aos parlamentares, por exemplo”, afirmou.

A articulação da categoria também pode ser realizada junto à Frente Parlamentar da Odontologia no Congresso Nacional. Lançada em 2017, essa é uma entidade civil de interesse público, de natureza política, suprapartidária, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília. O objetivo da Frente Parlamentar é promover, incentivar, apoiar movimentos sociais a nível nacional, além de parcerias junto aos órgãos públicos como o Ministério da Saúde e suas autarquias, bem como, outros ministérios.

O Coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, Eduardo Ferro, também é incisivo ao afirmar que independente do cenário pandêmico, a articulação do CFO, por meio da Comissão e Assessoria Parlamentar acontece rotineiramente, seja presencial ou online, a fim de assegurar máxima celeridade no rito regimental do Congresso.

CLIQUE AQUI e confira os parlamentares que integram a Frente Parlamentar da Odontologia.

CLIQUE AQUI para mobilização junto aos parlamentares do seu estado.

CLIQUE AQUI e confira os Projetos de Lei de Interesse da Odontologia em tramitação.