Presidente do CFO participa da Webinar SIG Teleodontologia 2020

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, apresenta online nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, das 14h às 17h, palestra sobre a regulamentação do exercício da Odontologia a distância (Resoluções 226 e 228/2020) na Webinar SIG Teleodontologia 2020. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), em parceria com o SIG Teleodontologia da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

Juliano do Vale pretende aprofundar o esclarecimento sobre a prática odontológica a distância, regulamentada em junho. “A Webinar é uma grande oportunidade para compreender essa autonomia profissional, pensada para melhor subsidiar a qualidade e a segurança da assistência prestada, considerando os desafios da pandemia. A prática requer a responsabilidade profissional do Cirurgião-Dentista na relação com o paciente, tendo em vista princípios, diretrizes e disposições legais disciplinadas na Resolução 226/2020 e complementada na Resolução 228”, afirmou.

O exercício da Odontologia a distância também foi complementado com a implementação da assinatura digital, validada neste mês de novembro, em parceria com Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). A medida permite emitir online atestados, pedidos de exames e relatórios e prescrição de medicamentos, com a mesma segurança e validade legal da assinatura física de próprio punho.

A Webinar SIG Teleodontologia 2020 é gratuita, não requer inscrição e disponibilizará certificação aos participantes durante a transmissão via Youtube, canal da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo  (FOUSP-SAITE). O evento conta com a participação internacional na abertura do Cirurgião-Dentista Sergio Uribe, Presidente do e-Oral Health Network IADR. Além disso, a programação contempla a participação dos professores: Márcia Rendeiro e Professora Maria Isabel (UERJ); Ana Estela Haddad e Deise Garrido (FOUSP); Adelia Correia (UFMS); Maria Inês Meurer (UFSC); Cassius Torres (UFPR); Celeste Morita (ABENO); Marco Antônio Silva e Andresa Costa Pereira (UFCG).

CLIQUE AQUI e acesse a Resolução-CFO-226/2020 na íntegra.

CLIQUE AQUI e acesse a Resolução-CFO-228/2020 na íntegra.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a Webinar.

Por Camila Melo, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br