Plenário do CFO elege por aclamação a Conselheira Tessa Botelho à Vice-Presidência da Autarquia

Da esq. para dir.: Claudio Miyake (Secretário-Geral do CFO); Juliano do Vale (Presidente do CFO); Tessa Botelho (Vice-Presidente eleita do CFO); e Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro do CFO)

O Plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) elegeu por aclamação, nessa quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em Brasília/DF, a Conselheira Tessa Botelho, de Goiás, para assumir a Vice-Presidência da Autarquia. A eleição ocorreu em virtude do falecimento do ex-Vice-Presidente Ermensson Jorge, vítima de complicações de covid-19, em dezembro de 2020.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, que indicou o nome da Conselheira Suplente para Efetiva, evidenciou a importância desta nova etapa de trabalho. “Damos boas-vindas à nova integrante da Diretoria Executiva que, nesse período de convivência, demonstrou total competência, expertise e coleguismo nas atividades desempenhadas nesse período. Que seja uma temporada muito produtiva em continuidade à valorização da Odontologia”, completou.

Tessa Botelho já atuava como Subcoordenadora-Geral das Comissões do CFO, em apoio ao trabalho desenvolvido. “Apesar de ser algo não previsto nesta gestão, pretendo honrar com o novo desafio e executar da melhor maneira as atribuições da Vice-Presidência. O ex-Vice-Presidente não me ensinou muito, ele me ensinou tudo sobre o Sistema Conselhos de Odontologia, como se o momento atual já estivesse escrito. Agradeço imensamente a confiança depositada; contem comigo”, ressaltou.

A Cirurgiã-Dentista Tessa Botelho (CRO-GO-5604) é Pós-Doutora em Odontologia, Doutora e especialista em Patologia Bucal e Mestre em Radiologia Bucomaxilofacial. No Sistema Conselhos, em 2018 Tessa Botelho assumiu como Conselheira Federal do CFO, na atual gestão.

Confira abaixo a nova composição da Diretoria Executiva do CFO:

1. Juliano do Vale (CRO-TO-539) – Presidente 
2. Tessa de Lucena Botelho (CRO-GO-5604)  – Vice-Presidente
3. Claudio Yukio Miyake (CRO-SP-37416) – Secretário-Geral 
4. Luiz Evaristo Ricci Volpato (CRO-MT-2143) – Tesoureiro 

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br