CFO avança na análise de processos de habilitação na área de Odontologia Hospitalar

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) avançou, em reunião no dia 25 de fevereiro, em Brasília/DF, na análise de processos de reconhecimento/credenciamento de habilitação em Odontologia Hospitalar. Em caráter extraordinário, foi avaliada, também, a proposta de nova versão do documento elaborado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) para enfrentamento da covid-19 na Odontologia.

Os esforços foram direcionados para despacho de processos urgentes/emergenciais que foram interrompidos em decorrência da pandemia. O trabalho contou com o apoio técnico do Setor de Registro e Especialização da Autarquia para verificação e assinatura de parecer de cursos, deferidos e/ou indeferidos, bem como para avaliação de certificações profissionais com validação legal ou irregular.

Sobre as recomendações AMIB/CFO, a Comissão fez uma análise inicial para melhor subsidiar tecnicamente a Diretoria Executiva da Autarquia na formalização dos apontamentos de devolutiva à AMIB. O trabalho é conduzido para publicação, em parceria, da quarta edição do documento, lançado no início da pandemia com base em publicações científicas, no avanço de conhecimento da doença e, principalmente, esclarecimento de dúvidas apresentadas por Cirurgiões-Dentistas.

O trabalho foi realizado pelo Coordenador da pasta, Keller De Martini e pela Jacqueline Webster, membro da Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO. Além do apoio do Setor de Registro e Especialização, a Vice-Presidente do CFO e Coordenadora-Geral das Comissões, Tessa de Lucena Botelho, também acompanhou os trabalhos.

Por Camila Melo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br