Odontologia contra EaD é destaque nacional em artigo do Presidente do CFO

O Presidente do CFO, Juliano do Vale foi destaque no Jornal O Globo com a abordagem contra o Educação à Distância (EaD) na graduação em Odontologia, que está sendo discutido em todo país desde 2022, reforçando o posicionamento contrário do Sistema Conselhos de Odontologia.

No artigo foi pontuado que é indiscutível a importância das novas tecnologias, que podem ser exploradas para complementar a formação profissional por meio de simulações e recursos on-line, mas não para substituir a experiência presencial. A inovação deve buscar fortalecer os fundamentos que garantem profissionais preparados para os desafios do nosso país, além de manter a Odontologia brasileira como a maior e melhor do mundo.

O presidente Juliano do Vale, em nome do CFO e CROs, frisa o comprometimento em continuar lutando contra a autorização de cursos na modalidade educação à distância, e também contra a abertura de novos cursos em Odontologia. “Não se trata de preconceito contra a modalidade EaD, trata-se de uma constatação da inaplicabilidade deste tipo de formação para o Cirurgião-Dentista, pois certamente colocará em risco a qualidade do atendimento e a saúde da população”, completa o Presidente.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br