Ministra da Saúde Nísia Trindade recebe a diretoria do CFO

A diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi recebida na quinta-feira, 13 de julho, pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade. A audiência, solicitada pelo CFO, ocorreu na sede do Ministério da Saúde, e teve como pauta principal reafirmar o apoio para a Lei 14.572/23, sancionada em 08 de maio, além de reforçar a parceria do CFO com o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Coordenação Geral de Saúde Bucal (CGSB) e da Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI).

Para o Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, a reunião serviu para reforçar a parceria com o Ministério. “A visita foi bem proveitosa, marcando o primeiro encontro da autarquia com a nova ministra da saúde, a fim de trazer soluções e melhorias para a Odontologia brasileira e o SUS, melhorias para a população e melhores condições de trabalho para os profissionais”, afirma.

Participaram da audiência as seguintes autoridades: Swedenberger do Nascimento Barbosa, Secretário Executivo do Ministério da Saúde; Nésio Fernandes de Medeiros Junior, Secretário de Atenção Primária à Saúde; Ana Estela Haddad, Secretária de Informação e Saúde Digital e Doralice Severo da Cruz, Coordenadora-Geral de Saúde Bucal.

Representando o CFO, além do Vice-Presidente, Nazareno Ávila compareceram o Secretário Geral, Cláudio Miyake e o Tesoureiro, Luiz Evaristo Volpato.

Integração entre Sistema Conselhos e Ministério da Saúde

Já como esforço de um trabalho conjunto, o CFO, em parceria com o Ministério da Saúde, realizou em abril deste ano o 1º Encontro da Coordenação Geral de Saúde Bucal e os Coordenadores Estaduais de Saúde Bucal, em Brasília. O evento foi uma oportunidade para promover a integração entre os Presidentes dos Conselhos Regionais e os respectivos Coordenadores Estaduais de Saúde Bucal, reforçando a importância da parceria entre a Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e o Sistema Conselhos de Odontologia e promovendo debates a respeito dos principais desafios e possíveis avanços nas estratégias da política nacional de saúde bucal.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br