CFO segue em busca de prioridade às pautas da odontologia e envia ofício ao Senador Randolfe Rodrigues por recursos para a saúde bucal e cumprimento do piso salarial

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) encaminhou nesta quarta-feira (12/07/2023), ofício ao Senador Randolph Rodrigues solicitando apoio aos pleitos da Odontologia nacional.

O intuito do ofício é chamar atenção para as políticas públicas voltadas à saúde bucal da população e a garantia, efetivamente, do cumprimento do piso salarial do Cirurgião-Dentista, previsto na Lei Federal n° 3.999/61. Atualmente, para que o direito já previsto em lei do Cirurgião-Dentista seja de fato cumprido, o CFO e os CROS necessitam realizar diversas ações judiciais e políticas.

O CFO propôs uma maior atenção na ampliação dos serviços hospitalares, seja nas cirurgias buco-maxilo-faciais, no atendimento beira leito com uma especial atenção aos pacientes em UTIs, bem como insumos, seja na parte de instrumentais, materiais de consumo, móveis, equipamentos odontológicos para UBSs, CEOs, UPAs e hospitais; fomento aos atendimentos escolares, campanhas de saúde bucal e prevenção de câncer bucal; e financiamento para a efetiva implantação e execução da odontologia hospitalar no SUS.

Representantes do Conselho Federal de Odontologia estiveram reunidos no dia 28 de junho com o Senador para debater acerca da criação da subcomissão de saúde no senado e montagem da cartilha de divulgação das demandas da Odontologia para parlamentares, deputados e senadores.

CLIQUE AQUI para acessar o ofício.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br