COVID-19: CFO apoia a campanha “Todos Pela Odontologia” em defesa da saúde bucal

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apoia a campanha “Todos Pela Odontologia”, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e realizada pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). A proposta e unir esforços para fortalecer a divulgação de orientações e recomendações quanto ao atendimento odontológico neste período de pandemia do novo coronavírus.

A campanha surgiu para reforçar a importância da saúde bucal, considerando o risco de contaminação do vírus, além de orientar profissionais da Odontologia e pacientes quanto às medidas de segurança necessárias para os atendimentos. A iniciativa contribui, ainda, com informações que possam minimizar impactos econômicos e administrativos à categoria odontológica. Todos os dados serão compilados em um portal exclusivo de notícias, também com ferramentas que auxiliem na gestão de negócios para melhor funcionamento de consultórios odontológicos, frente aos desafios econômicos.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a adesão à campanha ratifica o importante momento de união para enfrentamento da COVID-29. “Como a primeira etapa da campanha tem como foco a biossegurança, o CFO contribui com a disponibilidade do conteúdo técnico produzido desde o início da pandemia. O material é composto por recomendações, medidas protocolares específicas e cuidados a serem adotados no ambiente clínico, consultórios ambulatoriais, Unidades de Terapia Intensiva, pelo Cirurgião-Dentista, pela equipe auxiliar e pelos pacientes. O CFO também contribui com a divulgação da campanha nos canais de comunicação da Autarquia”, explicou.

A campanha, iniciada neste mês de junho, tem previsão de duração de seis meses. Há cerca de dois meses, o CFO participa de reuniões semanais e contribui com a definição de ações e estratégias conjuntas, representado pelo Conselheiro Federal Samir Najjar. A campanha também conta com o apoio de Entidades Nacionais de Odontologia, bem como com o patrocínio de empresas do ramo odontológico.

CLIQUE AQUI e conheça a campanha.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / Com informações da Abimo.
imprensa@cfo.org.br