Conselho Federal de Odontologia recebe a Presidente do CRO-RR para fortalecimento da Odontologia

O Vice-Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Nazareno Ávila, recebeu nessa quinta-feira, 24 de março, a Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Roraima, Lidiane Cavalcante Vanderlei. O objetivo é alinhar estratégias e intensificar o trabalho em defesa da valorização da Odontologia do estado.

A reunião pautou o detalhamento prévio para realização do Meeting de HOF no estado de Roraima, previsto para agosto. A edição integra o cronograma nacional, iniciado em 2020, em defesa da valorização da ética e da legislação no exercício da Harmonização Orofacial. O CFO conduz a palestra “Ética e Legislação em HOF”, em apoio à organização da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica (SBTI) e ao CRO.

Além disso, a Presidente do CRO-RR anunciou a intenção de candidatura à Deputada Federal nas eleições 2022, a fim de ampliar a representatividade política da categoria. Com isso, inicia-se o rito institucional para concessão de licença do Sistema Conselhos de Odontologia. Para Nazareno Ávila, “a presença política dos profissionais da Odontologia é muito importante para gerar os avanços necessários à categoria, principalmente de forma estratégica com olhar, habilidade e sensibilidade do Cirurgião-Dentista”.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br