Comissão de Odontologia Hospitalar obtém devolutiva para alteração das Resoluções CFO 162 e 163/2015

A Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Federal de Odontologia (CFO) obteve nessa quarta-feira, dia 15 de maio, em Brasília/DF, devolutiva para alteração das Resoluções CFO 162 e 163/2015, que regulamenta a habilitação em Odontologia Hospitalar e que define o exercício e a forma de atuação do Cirurgião-Dentista nos hospitais, respectivamente.

A finalização e publicação das novas normativas estão previstas no Plano de Trabalho Atual da pasta e serão apresentadas formalmente durante o XV Encontro Nacional das Comissões de Odontologia Hospitalar (ECOH) dos Conselhos Regionais de Odontologia, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, em Fortaleza/CE. De acordo com a Comissão, na sequência está programada a avaliação pela Diretoria Executiva do CFO do Regimento interno de corpo clínico odontológico, um braço do Conselho dentro dos hospitais, no intuito de normatizar e fortalecer a atuação do Cirurgião Dentista.

Segundo o Coordenador da Comissão, Keller de Martini, a proposta de mudança das resoluções 162 e 163 foi elaborada a partir da manifestação das Comissões de odontologia hospitalar dos regionais. “Esse documento é um compilado construído coletivamente pelos CROs nos estados, com a Procuradoria Jurídica do CFO, bem como com a Diretoria Executiva da Autarquia. Todo o trabalho desenvolvido foi pensado para aperfeiçoar o exercício da Odontologia Hospitalar em todo o território nacional”, explicou.

O trabalho consultivo foi realizado pelo Coordenador da pasta, Keller de Martini e os membros Frederico Eugenio, Jacqueline Webster e Lilian Aparecida Pasetti. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou o debate.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br