Comissão do CFO define proposta para orientar CROs na edição 2019 da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional


Em reunião no Conselho Federal de Odontologia, a Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional definiu nesta quarta-feira, dia 15 de maio, proposta para nortear os CROs acerca das indicações de Cirurgiões-Dentistas e autoridades que contribuíram no último ano para a valorização da Odontologia nacional. Desde 1995 a comenda é concedida para prestigiar àqueles que prestaram relevantes serviços à Odontologia.

O objetivo é padronizar as diretrizes de trabalho do Sistema Conselhos correspondentes às categorias: A – Contribuição profissional nos campos da ciência (ensino ou pesquisa); B – Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; e C – Contribuição Benemérita na área de doação material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

A partir da aprovação da proposta, por parte da Diretoria Executiva do CFO, será encaminhado um ofício aos CROs para formalizar a condução do trabalho. “É importante ressaltar que as indicações estaduais precisam ser aprovadas pelo Plenário dos CROs antes do envio formal ao CFO”, esclareceu o Coordenador da pasta, Samir Najjar, que também é Conselheiro Federal.

Além do Coordenador da Comissão, a reunião contou com a presença dos membros João Batista Figueiredo Franco, que também é Conselheiro Federal, e da Cirurgiã-Dentista Zilda Fagundes Lima Oliveira. O trabalho foi acompanhado, ainda, pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br