Comissão de Ensino elabora proposta de manual de rotina aos CROs para melhor fluxo no Setor de Registro e Especialização do CFO

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) elaborou, em reunião nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília/DF, proposta de manual de rotina aos Conselhos Regionais de Odontologia para aperfeiçoar o fluxo dos processos encaminhados para registro de cursos de especialização e de especializardes no Setor de Registro e Especialização da Autarquia. Conforme estabelece o rito interno, a proposta será encaminhada à Coordenação-Geral das Comissões do CFO para, em seguida, ser analisada pela Diretoria.

Para a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado, a proposta foi pensada conjuntamente após intensa análise de processos para reconhecimento e credenciamento de cursos de especialização, habilitação e títulos de especialista. “Ao longo da execução do Plano de Trabalho Anual foi possível identificar situações recorrentes que podem ser otimizadas gradativamente, em consenso com a Diretoria do CFO. E são justamente essas melhorias que a Comissão busca aperfeiçoar”, firmou.

A reunião também intensificou a análise da aptidão ética e técnica dos profissionais que pretendem ingressar no mercado de trabalho odontológico, bem como a qualidade do ensino ofertado. Enquanto Autarquia, o trabalho está voltada para o atendimento odontológico de excelência à população, com responsabilidade e competência necessárias

O trabalho é desenvolvido pela Coordenadora Viviane Coelho Dourado e pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva e Renato Rossi Júnior. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO Ermensson Luiz Jorge acompanha os trabalhos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br