Comissão de Legislação do CFO inicia relatório de análise do Regimento Interno

Em reunião no Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Comissão de Legislação iniciou, no dia 20 de novembro, em Brasília/DF, a produção de relatório com sugestões de atualização e aperfeiçoamento do Regimento Interno da Autarquia. O documento é baseado na análise criteriosa realizada pela Comissão em reuniões anteriores, que somam ao alinhamento junto ao Coordenador-Geral das Comissões, Ermensson Luiz Jorge. A pauta integra o terceiro e último eixo balizador do Plano de Trabalho Anual da Comissão, seguido do Código do Processo Ético Odontológico e do Regimento Eleitoral.

Segundo o coordenador da Comissão de Legislação, Luiz Carlos Basílio Paes, as sugestões contemplam a identificação de necessidades na rotina prática do Sistema Conselhos. “Após a Comissão compilar todas as sugestões e retirar dúvidas que surgiram durante a análise o relatório será enviado para a diretoria que tomará as providências necessárias”,

Na ocasião, o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO Ermensson Luiz Jorge, apresentou também uma devolutiva acerca do trabalho desenvolvido para modernização, proposto para o Código de Processo Ético da Autarquia. “Essa devolutiva inclui pedidos para retirar algumas dúvidas de questões complexas que surgiram durante o trabalho, além de alterações pontuais que a Comissão encaminhará para a Diretoria do CFO”, esclarece o Coordenador.

Além Vice-Presidente do CFO e do Coordenador da Comissão, os trabalhos contaram com os membros Alexandre de Oliveira Rangel, Maurício Gurvitz Burd e Roberto de Souza Pires.

Por Michelle Calazans e Werveson Ferreira, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br