Comissão de Ensino do CFO fortalece análise de processos de cursos de especialização, habilitação e título de especialista

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) analisou, por meio da Comissão de Ensino, novo bloco de processos para reconhecimento e credenciamento de cursos de especialização, habilitação e títulos de especialista. O trabalho foi realizado em reunião, nos dias 26 e 27 de setembro, com base nas documentações comprobatórias exigidas na área da Odontologia.

Segundo a Coordenadora da Comissão, Viviane Coelho Dourado, a emissão de parecer tem como base os critérios específicos para validar a qualidade ética e técnica dos profissionais de saúde que ingressam no mercado de trabalho. “Esse bloco de processos possui caráter particular, por serem mais complexos do que os analisados habitualmente. A prioridade da Comissão é assegurar digno atendimento à população, com base nas 23 especialidades odontológicas reconhecidas pela Autarquia”, pontuou.

A agenda da Comissão é conduzida periodicamente para cumprimento efetivo do Plano de Ação Anual, conforme compromisso assumido no início de 2019. O trabalho é realizado pela Coordenadora Viviane Coelho Dourado e pelos membros Ataíde Mendes Aires, Júlio César Leite da Silva e Renato Rossi Júnior; e contou com o assessoramento técnico do setor de Registro e Especialidades da Autarquia. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanha os trabalhos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br