Dia Mundial do Cirurgião-Dentista: CFO fortalece compromisso pela valorização da Odontologia e proteção da sociedade

Neste 03 de outubro, Dia Mundial do Cirurgião-Dentista, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) parabeniza todos os profissionais que trabalham com ética e, sobretudo, reforça o compromisso assumido com a categoria pela valorização da Odontologia e proteção da sociedade. A data reitera, inclusive, o importante papel de cada Cirurgião-Dentista que soma ao protagonismo assumido pelos Conselhos de Odontologia em todo o território nacional na defesa pelo bom conceito da profissão.

Muito além de validar sua missão precípua, enquanto Autarquia máxima na supervisão da ética odontológica no Brasil, o CFO fortalece, também, a luta mundial em prol da inclusão da saúde bucal na declaração política da Cobertura Universal de Saúde (UHC), da Organização das Nações Unidas (ONU). Os esforços destinados pelo CFO estimam contribuir diretamente para redução do índice internacional de pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), o que inclui as doenças bucais: “3,58 bilhões”.

No Brasil, o reconhecimento à categoria, que hoje ultrapassa 328 mil profissionais, é celebrado no dia 25 de outubro, por meio de manifestações em todo o País. Neste ano, às homenagens previstas pelo Sistema Conselhos já integram uma programação nacional com atividades em todos os estados e campanha específica do CFO, com divulgação na semana de comemoração à data. Todas as inciativas serão amplamente veiculadas nos canais de comunicação da Autarquia.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br