Colégio Brasileiro de CTBMF lança a 2ª edição do Manual de Parâmetros e Recomendações para Procedimentos Buco-maxilo-faciais

No dia 01 de junho, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), participou do lançamento da 2ª edição do Manual de Parâmetros e Recomendações para Procedimentos Buco-maxilo-faciais com ênfase em Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (CTBMF). O evento foi realizado no auditório da seccional Pacaembu do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP).

O evento, que reuniu representantes da Odontologia brasileira, teve como objetivo promover material como referência para a especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, no uso racional das órteses, próteses, materiais especiais e dispositivos implantáveis.

Para o Presidente do Colégio Brasileiro de CTBMF, Adriano Germano, a atualização do manual é muito importante para o desenvolvimento e trabalho da especialidade. “A nossa entidade é a única da Odontologia vinculada ao Instituto Ética Saúde, então o manual de procedimentos foi pensado para melhorar e assegurar aos profissionais, com base em evidência científica, a utilização racional dos materiais e procedimentos”, concluiu.  

Estiveram presentes no evento: Claudio Miyake, secretário do CFO, representando o Presidente do CFO, Juliano do Vale; Braz Antunes, presidente do CROSP; Gladio Vidal, presidente do CRO-CE; José Marcelo, presidente do CRO-RO; entre outras autoridades e colegas da especialidade.

Sobre a segunda edição do manual:

A segunda edição de Diretrizes e Recomendações para Procedimentos Buco-Maxilo-Faciais é um trabalho com conceitos e definições atualizadas da edição anterior, com base em evidências científicas nacionais e internacionais dos parâmetros básicos para aplicação de Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPME, ou Dispositivos Médicos Implantáveis – DMI.

CLIQUE AQUI para acessar o manual

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br