CRO-PB realiza o 6º Congresso de Odontologia em Campina Grande

O Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB), realizou o 6º Congresso de Odontologia CRO- PB, em Campina Grande e, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), além de Conselhos Regionais de diversos estados estiveram presentes.

Realizado entre os dias 14 e 16 de junho (de quarta à sexta-feira) o Congresso ofereceu cursos e palestras gratuitas ministrados por experientes profissionais de diversas especialidades e contou com mais de 600 inscritos.

Ao discursar na abertura do congresso, o presidente do CRO-PB, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, falou sobre a relevância de promover um evento desse porte para os profissionais da Paraíba. “Nossa grade de programação consegue abranger várias especialidades, possibilitando aos participantes terem uma excelente experiência de atualização de conhecimentos. Neste ano, tivemos um dia especial dedicado a Harmonização Orofacial, e contamos com a presença de nomes importantes dessa especialidade. Esse é um panorama importante na atualidade, em que se torna essencial que os profissionais tenham contato com professores experientes na área”, afirmou.

Também presente na cerimônia, Juliano do Vale, presidente do CFO, falou sobre a relevância do empoderamento da classe em duas pautas importantes para a Odontologia, a luta contra a EAD e o Piso Salarial. “Eventos como esse, além de oferecer conteúdo que contribui para o engrandecimento da Odontologia no Estado, servem para unir a classe em prol de lutas importantes que temos à frente. A Educação a Distância é uma ameaça ao futuro da nossa profissão e precisamos da força de todos para lutar contra esse projeto. Além disso, temos no Supremo Tribunal Federal um processo relacionado a Lei Federal 3.999/61, que regulamenta o Piso Salarial da nossa profissão e que precisa ser respeitado pelos outros entes da administração pública. O resultado desse julgamento refletirá em todos os outros processos sobre o assunto e, precisamos mais uma vez, deixar claro que, como classe trabalhadora, estamos atentos e esperando o cumprimento da lei. Engajados, temos mais força para trabalhar pela valorização da Odontologia e da saúde bucal”, finalizou.

O evento contou ainda com a participação de presidentes e representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o país, entre outras autoridades.

Durante o 6º Congresso de Odontologia CRO-PB foi realizada Reunião Ordinária do Plenário do CFO, com a presença dos Conselheiros Federais.