CIOSP 2021: conteúdo da ‘Sala CFO’ ficará disponível até 12 de novembro

A programação completa do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP 2021) está disponível para acesso aos inscritos até o dia 12 de novembro. O conteúdo também inclui o rol de palestras da ‘Sala CFO’, consolidada para potencializar o conhecimento técnico especializado dos profissionais da Odontologia, além de agregar valor na construção acadêmica dos estudantes de Odontologia.

A medida foi adotada para ampliar o acesso àqueles que não conseguiram acompanhar a programação ao vivo, realizada de 14 a 20 de outubro. É importante ressaltar, também, que o certificado será disponibilizado somente aos inscritos (profissionais da Odontologia e acadêmicos) que participaram do evento ao vivo. A inscrição à plataforma online fica liberada até a data limite de acesso para avanço expressivo na atualização do ensino/trabalho Odontológico.

O Presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Wilson Chedieck, evidenciou a relevância do conteúdo proposto na Sala CFO à categoria “Tradicionalmente, a programação do CIOSP presencial conta palestras de atualização científica e, nesta edição digital, realizada em virtude do momento pandêmico, também foi acrescida da parceria espetacular CFO que contribuiu com assuntos essenciais ao exercício profissional, sobre o ensino, as especialidades odontológicas, a odontologia hospitalar, a importância da ética profissional. Estamos esperançosos para a versão presencial em 2022, que segue com a parceria de sucesso entre APCD e CFO. Agradeço a rica contribuição e o trabalho conjunto do CFO”, afirmou.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, evidencia a importância da união de todos os parceiros em prol da concretização do CIOSP 2021 on-line: “A programação da ‘Sala CFO’ no Congresso foi pensada de forma muito criteriosa a fim de traduzir a importante expressão nacional e internacional que a Odontologia possui, nas principais áreas de atuação profissional. Esse compromisso foi assumido com muita responsabilidade por todos os envolvidos, que deram um verdadeiro show de técnica e responsabilidade ética odontológica”, destacou.

A Coordenadora-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Caroline Martins, ressaltou a importância do debate para agregar à política de saúde bucal. “O debate da Sala CFO viabilizou aprofundar o olhar sobre o panorama geral da saúde bucal no Brasil, com nomes expoentes da saúde coletiva. Tivemos a oportunidade de mobilizar esforços conjuntos para estratégias e soluções de saúde bucal às vésperas do Dia do Cirurgião-Dentista e da consolidação do maior levantamento epidemiológico de saúde bucal do país, que é o SB Brasil 2020, o qual conta com forte parceria dos Conselhos de Odontologia. Em breve esse trabalho resultará em dados atualizados da situação de saúde bucal dos brasileiros”, esclareceu.

Para o Coordenador da Comissão de Políticas Públicas do CFO/Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, Guilherme Graziani, a Sala CFO proporcionou uma interação simultânea única, experiência vantajosa para toda a categoria. “Como moderador do Módulo 3, reitero o ganho acerca da atuação profissional da Odontologia na rede pública de saúde. Foi enriquecedor ampliar o conhecimento sobre a evolução do trabalho desenvolvido, os investimentos aplicados na Atenção Primária em Saúde (APS) e até atualização sobre o impacto do SB Brasil 2020 no planejamento de políticas e programas de promoção, prevenção e assistência em saúde bucal”, destacou.

O Coordenador da Comissão de Saúde Suplementar do CFO, Ricardo Camolesi, conduziu o Módulo 9 da Sala CFO e pontuou: “O debate expandiu o conhecimento e o esclarecimento sobre diversos pontos da Odontologia Suplementar, o que incluiu as Resoluções CFO 234 e 235/2021, para fortalecer a relação entre Cirurgiões-Dentistas e operadoras de planos Odontológicos, com foco na valorização profissional da categoria. O debate também fluiu acerca do trabalho desenvolvido pela comissão junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O evento foi fantástico”.

O moderador Camillo Anauate Netto conduziu o módulo 8 da, Sala CFO, com foco na ‘Análise da situação atual do ensino na Odontologia’. “O debate deu início é um compromisso conjunto das entidades odontológicas nacionais a fim de intensificar, coletivamente, a valorização do ensino odontológico, com continuidade no CIOSP presencial que irá acontecer em 2021. Parabenizo todos os envolvidos na realização desta edição”, completou.

CLIQUE AQUI e acesse a programação completa do CIOSP 2021.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br