CFO reinicia trabalhos de Comissões para desenvolvimento das ações no 2º semestre

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reiniciou, por meio da Comissão de Ensino, os trabalhos nos dias 22 e 23 de julho, para desenvolvimento do Planejamento de ações continuas e emergenciais a serem executadas neste segundo semestre, em consequência da pandemia de Covid-19. Entre as principais atribuições da pasta, está a retomada dos pareceres e finalização dos processos pendentes, interrompidos devido à necessidade de isolamento social.

Segundo o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, esse ciclo de trabalho iniciado presencialmente com a coordenadora, foi pensado para otimizar a execução das atribuições e assegurar melhor aproveitamento da agenda prevista. “Essa retomada é fundamental para analisar o que, de fato, é exequível nos próximos meses, sem prejuízo ao desenvolvimento da pasta. De acordo com a necessidade de trabalho de cada comissão, serão realizadas reuniões virtuais com a participação de todos os membros e assessoria da área técnica”, esclareceu.

A Coordenadora da Comissão de Ensino do CFO, Viviane Dourado, explica que todos os esforços serão destinados para o cumprimento do trabalho. “Neste primeiro momento, foi possível despachar processos urgentes/emergenciais que já tinham sido analisados pela pasta, com o apoio do Setor de Registro e Especialização do CFO. Além disso, foi iniciada a discussão sobre as demandas recebidas acerca do funcionamento dos cursos de especialização nesse cenário de pandemia; em segundo momento que serão analisadas pela Coordenação-Geral das Comissões e Diretoria da Autarquia”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br