CFO participa do Congresso Brasileiro de Especialidades Odontológicas em Brasília/DF

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou, nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília/DF, da solenidade de abertura do Congresso Brasileiro de Especialidades Odontológicas (CEBEO). O evento realizado com o apoio do CRO/DF, aconteceu no Centro de Convenções Ullysses Guimarães.

Representando o CFO, o Conselheiro Federal Samir Najjar, o Congresso levou oportunidade aos profissionais em Odontologia do DF e de outros estados para aprimoramento profissional. “O evento possibilitou difundir novos conhecimentos no campo de materiais dentários, técnicas operatórias e novas tecnologias como instrumento no processo de aprendizagem, treinamento e transformação; além de trocar experiências com colegas, professores e formadores de opinião. Esse intercâmbio de conhecimentos técnico-cientifico é primordial para o aperfeiçoamento constante da classe Odontológica”, destacou.

Para o presidente do CRO/DF, Marco Antônio dos Santos, frisou que, nos últimos anos, a Odontologia teve que se reinventar. “Com as novas especialidades, a exemplo da harmonização orofacial, o segmento ganhou um novo impulso e um foco importantíssimo nas mídias sociais, por isso a importância da programação científica do evento ao mercado odontológico”, destacou.

Congresso

Com 18 temas, 40 palestrantes, 60 horas de atividades e simpósios, o congresso registrou a presença de centenas de profissionais. O evento também reuniu renomados palestrantes do meio acadêmico, bem como as maiores indústrias do segmento no espaço de expositores, o que possibilitou discussões importantes relacionadas ao tema central que vêm impactando o mercado odontológico.

Os principais temas abordados durante o CBEO foram: Harmonização OroFacial, Estética Facial e Dental, Pacientes Especiais, Dentística, Implantodontia, Odontogeriatria, Ortodontia Odontopediatria, Periodontia, Endodontia, Radiologia, Cirurgia Buco-MaxiloFacial, Prótese Dental, Marketing Digital, Gestão de Consultórios e clínicas.

Por Verônica Veríssimo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br