CFO realiza workshop para alinhamento do Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou nessa terça-feira, dia 29 de outubro, em Brasília/DF, workshop para alinhamento final do cronograma previsto para o Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, em Brasília/DF. O trabalho, conduzido pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, prevê padronizar a atividade fiscalizatória realizada pelos Conselhos Regionais nos estados.

As propostas compiladas somam às diretrizes estabelecidas pela Diretoria do CFO no início da gestão, bem como ao levantamento de dados consolidados pela Comissão Especial de Projetos, Parcerias e Convênios do Sistema CFO/CROs, junto aos CROs. Trata-se de uma construção participativa, pautado pela transparência, responsabilidade e compromisso com a valorização da Odontologia e proteção da sociedade, na missão precípua da ética odontológica em todo o território nacional.

Segundo o Coordenador-Geral das Comissões, muito além de potencializar os dados numéricos acerca do cenário nacional de fiscalização, a preocupação está voltada para efetividade do trabalho desenvolvido. “Serão dois dias de intensa programação para otimizar, de forma padronizada, o trabalho realizado atualmente, respeitando, é claro, a particularidade de cada Conselho Regional”, esclareceu.

Além do Coordenador-Geral das Comissões do CFO, o Workshop contou com o trabalho da Conselheira e Subcoordenadora das Comissões do CFO, Tessa Botelho; da Conselheira e Presidente da Comissão de Ética do CRO/MT, Christianny de Souza Carvalho; do Coordenador da Comissão Especial de Projetos, Parcerias e Convênios do Sistema CFO/CROs, Élio Silva Lucas; do Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO/RS, Júlio César Sanfelice; do Presidente do CRO/PI, Leonardo Sá dos Guimarães Gonçalves; do Presidente do CRO/TO, Rafael Marra Soares; e do Fiscal do CRO/PI, Raimundo Gerson Bezerra dos Santos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br