Cirurgiã-Dentista assume como Deputada Federal e anuncia compromisso com a valorização da Odontologia em reunião no CFO

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recebeu nessa quinta-feira, dia 31 de outubro, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, a nova Deputada Federal, a Cirurgiã-Dentista Patrícia Ferraz (Podemos-AP). A parlamentar assume oficialmente no dia 18 de novembro e, desde já, se comprometeu em fomentar avanços aos projetos de lei da Odontologia em tramitação na Câmara dos Deputados. O Conselheiro Federal Samir Najjar também participou da reunião.

Para Juliano do Vale, o momento é de fundamental importância, considerando o fortalecimento expressivo da representatividade com a chegada da Cirurgiã-Dentista Patrícia Ferraz ao parlamento. “Hoje, tivemos a oportunidade de elencar os projetos de lei prioritários conduzidos pelo CFO no Congresso, esclarecer o atual cenário de luta junto às lideranças, relatores, autores, e membros de Comissões na Câmara; bem como acerca da atuação da Frente Parlamentar da Odontologia, retomada com o apoio de 231 deputados. É tempo de mudança e de avanços, tenho certeza que como Deputada Federal, a Cirurgiã-Dentista Patrícia Ferraz tem muito a contribuir com o CFO para a valorização da Odontologia e proteção da sociedade”, ressaltou.

Segundo Patrícia Ferraz, que também já foi Coordenadora-Geral de Saúde Bucal, no Ministério da Saúde e estadual, no Amapá, esse diálogo aproximado com o CFO garantirá melhor efetividade na tomada de decisões enquanto parlamentar. “Iniciamos uma jornada promissora de trabalho em prol da Odontologia nacional. Uma das minhas prioridades é, com certeza, a Odontologia Hospitalar. Enquanto Coordenadora-Geral de Saúde Bucal tive a oportunidade de conduzir o primeiro estudo nessa área, por meio de visitas in loco em diversos hospitais em todo país. Pretendo dar continuidade nesse trabalho, tendo em vista o grau de importância dessa assistência à população. O gabinete está de portas abertas ao CFO para que possamos trabalhar juntos em defesa da categoria e da saúde bucal da população”, completou.

Além disso, ficou acordada uma reunião da Comissão Parlamentar do CFO com a Deputada Federal, no dia 19 de novembro, para alinhar estratégias que assegurem maior celeridade dos projetos pleiteados. Esse trabalho também contribuirá diretamente na mobilização conduzida com o apoio dos Conselhos Regionais nos estados. Conforme prevê plano gestor da atual Diretoria do CFO, o trabalho caminha, inclusive, para fortalecimento do Sistema Conselhos, de forma integrada.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br