CFO participa de solenidade de abertura do 16º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) participou nessa quinta-feira, 03 de outubro, em São Paulo, da solenidade de abertura do 16º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária. O evento realizado pela Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (ApdespBr) segue até sábado (05) e conta com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais da área científica, relacionada em especialidades de prótese.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a importância do Congresso para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos Técnicos em Prótese Dentária, enquanto equipe Odontológica. “Temos plena consciência acerca do importante papel desses profissionais para valorização da odontologia e proteção da sociedade, na assistência odontológica. É com imensa satisfação presenciar grande parte dos 23 mil Técnicos em Prótese Dentária com inscrição ativa no Conselho nesse Congresso. Não tenho dúvida de que todo esse avanço promovido em 16 edições é fruto, também, da união da categoria, dos profissionais e das entidades representativas”, reiterou.

Segundo o presidente do 16º Congresso, Marcos Celestrino, o evento foi pensado, a partir do tema “Criativos e apaixonados por sorrisos”, como forma de homenagear os profissionais técnicos. “Quero agradecer a oportunidade de presidir este evento tão importante para a categoria. A 16ª edição em 2019 foi planejada com muito carinho e pensando em vocês, representantes desse setor que vem conquistando uma posição tão importante na odontologia mundial”.

Além do Presidente, o Conselho Federal de Odontologia esteve representado pelo Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge; pelo Secretário-Geral, Claudio Yukio Miyake; e o Tesoureito, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

O evento

O Congresso é realizado pela Associação dos Técnicos em Prótese Dentária (APDESBr) a cada dois anos e evidencia e pesquisas científicas da área, por meio de inovações técnicas e tecnologias.

Essa edição conta com mais de 180 horas destinadas a palestras com diversos temas para Técnicos em Prótese Dentária, Cirurgiões-Dentistas e temas especiais para iniciantes na área, além de workshops com técnicas de modelação. O Congresso ainda conta com uma exposição comercial, a Expolab, com as principais empresas do ramo.

Por Werveson Ferreira, Ascom/CFO
Imprensa@cfo.org.br