Escuta nacional do CFO reúne Presidentes dos Conselhos da Região Sudeste para valorização da Odontologia

Em continuidade à escuta nacional, a Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunida nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, em São Paulo, com os Presidentes dos Conselhos de Odontologia da Região Sudeste. O diálogo à quarta macrorregião permitiu identificar as particularidades do trabalho desenvolvido para alinhamento e fortalecimento do Sistema Conselhos.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o cronograma de trabalho segue intenso para coleta de informações específicas à localidade. “Essa escuta nacional chancela justamente a transparência e a construção coletiva propostas desde o início da gestão. Todos são corresponsáveis pelo avanço na supervisão da ética odontológica nacional em defesa da proteção da saúde da população. Juntos, estamos presenciando verdadeiro marco na retomada do protagonismo da Odontologia nacional”, reforçou.

A escuta nacional encerra dia 18 de outubro, com reunião da Diretoria do CFO com os Presidentes dos Conselhos Regionais da Região Nordeste. Os dados registrados serão compilados para identificar as demandas pontuais de cada macrorregião e promover nova perspectiva do trabalho desenvolvido pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

O CFO também esteve representado pelo Vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge; o Secretário-Geral, Claudio Yukio Miyake; o Tesoureiro, Luiz Evaristo Ricci Volpato e a Superintendência da Autarquia. O diálogo contou com a presença da Presidente do CRO-ES, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro; do Presidente do CRO-MG, Alberto Magno da Rocha Silva; do Tesoureiro do CRO-RJ, Outair Bastazini Filho; e do Presidente do CRO-SP, Marcos Jenay Capez.

Por Michelle Calazans, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br