Comissão do CFO conclui revisão curricular individual e pontuação para Honra ao Mérito Odontológico Nacional

A Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) finalizou nessa quarta-feira, dia 02 de outubro, em Brasília/DF, a etapa de revisão curricular individual e a pontuação dos profissionais indicados pelos Conselhos Regionais de todo Brasil à honraria. A partir de agora, o trabalho caminha para classificação e relatório conclusivo que serão encaminhados à Coordenação-Geral das Comissões e, em seguida, à Diretoria e ao Plenário do CFO, conforme prevê o rito regimental da Autarquia. A premiação está prevista para acontecer no mês de dezembro.

No total, foram 39 indicados nas três categorias. Desses, 17 nomes à categoria A – Contribuição profissional nos campos da ciência, ensino ou pesquisa; 13 nomes à categoria B – Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; e 09 à categoria C – Contribuição Benemérita na área de doação de material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

Segundo o Coordenador da Comissão e Conselheiro Federal, Samir Najjar: “a avaliação minuciosa considerou o histórico profissional na plataforma Lattes e, sobretudo, validou as qualificações em tabela para, efetivamente, mapear os Cirurgiões-Dentistas e autoridades que contribuíram no último ano para a valorização da Odontologia nacional”.

Além do Coordenador da Comissão, a reunião contou com a presença dos membros João Batista Figueiredo, que também é Conselheiro Federal e dos Cirurgiões-Dentistas Nasser Hussein Fares e Zilda Fagundes Lima Oliveira. O trabalho é acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br