CFO entrega Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional ao Cirurgião-Dentista Fábio Bibancos de Rose

Da esq. para dir.: Rogério Adib Kairalla (Secretário CRO-SP), Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO), Marcos Capez (Presidente CRO-SP), Fábio Bibancos Rose (homenageado) e Claudio Miyake (Secretário-Geral CFO)

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) entregou nessa segunda-feira, 30 de agosto, na sede do CRO-SP, a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional ao Cirurgião-Dentista Fábio Bibancos de Rose pela relevância no trabalho desenvolvido no plano do desempenho social, político e nos serviços – Categoria B. A solenidade de entrega foi realizada na sede do CRO-SP, autor da indicação, pelo Presidente Marcos Jenay Capez e pelo Conselheiro Secretário Rogério Adib Kairalla. O CFO esteve representado pelo Secretário-Geral Claudio Miyake e pelo Tesoureiro Luiz Evaristo Volpato. A honraria é uma forma de prestigiar aqueles que contribuíram para o engrandecimento da Odontologia nacional nesta gestão 2018/2021.

Para o homenageado, Fábio Bibancos Rose, é uma honra receber esse reconhecimento nacional: “Divido essa honraria com os 17 mil Cirurgiões-Dentistas voluntários que, assim como eu, integram esse grupo que ajuda pessoas no Brasil, na América Latina e em Portugal. Agradeço imensamente o CFO e o CRO-SP por reconhecer o nosso trabalho. Nesse momento do Brasil, ter esse trabalho social reconhecido torna-se ainda mais importante. Gratidão”.

Segundo o Presidente do CRO-SP, Marcos Capez, a homenagem é mais do que merecida pelo trabalho conduzido de maneira tão brilhante pelo Cirurgião-Dentista Fábio Bibancos de Rose. “Esse é um reconhecimento importante por todos esses anos de dedicação. Sinto-me feliz por ter no estado de São Paulo um colega que desenvolveu um trabalho tão fantástico que se espalhou pelo mundo, trazendo condição de assistência a saúde bucal pra pessoas que não poderiam ter. Vale lembrar que além dessa projeto eles tem um projeto chamado ‘Apolonias do bem’ que atende mulheres que foram vítimas de maus tratos, agressões, reabilitando para que elas possam se ressocializar. Nada mais justo do que premiar e parabenizar um trabalho tão digno e tão bem realizado”, completou.

Para o Secretário-Geral do CFO, Claudio Miyake: “a honraria é importante para identificar e homenagear, em parceria com os Conselhos Regionais de Odontologia, colegas que fazem a diferença nos diversos segmentos da Odontologia e da sociedade civil em seu estado e em todo o Brasil”.

Por Camila Melo e Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Jéssica Gomes Diniz