Valorização da Odontologia: CFO realiza escuta nacional com Presidentes dos Conselhos da Região Norte

Foto: Janderson Cantanhede/CRO-AP

A Diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunida nessa quarta-feira, dia 18 de setembro, na sede do CRO-AP, com os Presidentes dos Conselhos Regionais da Região Norte, em continuidade à escuta nacional para fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos. É a terceira macrorregião da programação prevista, seguida do Sul e Centro-Oeste.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, reiterou a importância da aproximação com os Conselhos Regionais, tendo em vista o momento de trabalho unificado. “A avaliação é muito positiva para assegurar o alinhamento, cada vez mais assertivo, do trabalho proposto para valorização da Odontologia em diversas frentes de atuação. Como trata-se de um ‘Sistema Conselhos’ as ações regionais estão integradas com a Autarquia e impactam diretamente em todo o Brasil”, destacou.

Foto: Janderson Cantanhede/CRO-AP

Segundo a Diretoria, o ciclo de reuniões resultará em um posicionamento único, construído coletivamente e com a transparência necessária que a categoria merece. Muito além de diagnosticar os anseios pontuais nas macrorregiões, o diálogo prevê otimizar estratégias de trabalho específicas para aperfeiçoamento de iniciavas que zelem pela ética odontológica em todo o território nacional.

Além do Presidente do CFO, Juliano do Vale, a reunião contou o com o Vice-presidente da Autarquia, Ermensson Luiz Jorge; Presidente do CRO-AC, Isabelly Lemos Basto de Oliveira Rosas; Presidente do CRO-AP, Patricia Lenora Braga; Presidente do CRO-AM, José Hugo Cabral Seffair; Presidente do CRO-PA, Sandro Alex Neto Bandeira Ferreira; Presidente do CRO-RO, Rodrigo Jacon Jacob; Presidente do CRO-RR, Ananda Deva Noronha Praxedes e o Presidente do CRO-TO, Rafael Marra Soares. O encontro contou ainda com o Conselheiro Federal do Amapá, Raimundo Nazareno de Souza Ávila.

Por Michelle Calazans, Ascom/CFO
imprensa@cfo.org.br