CFO intensifica elaboração de novos critérios para melhoria na qualidade da pós-graduação em Odontologia Hospitalar

A Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Federal de Odontologia (CFO) se reuniu nessa quinta-feira, 12 de setembro, em Brasília/DF, para intensificar os trabalhos acerca da definição de novos critérios para melhoria na qualidade da pós-graduação em Odontologia Hospitalar. O colegiado ainda analisou e revisou novos processos de pedidos de habilitação na área.

A elaboração dos novos critérios segue as Resoluções CFO 203 e 204/2019, como explica o Coordenador da Comissão, Keller de Martini. “A Comissão está trabalhando na criação de um modelo de curso de pós-graduação que será importante para ter parâmetros de quem está sendo capacitado e habilitado de acordo com as resoluções do CFO. Um dos critérios, por exemplo, é que o curso tenha 350 horas, com 50% de aulas teóricas e 50% de práticas, o que foi padronizado neste último despacho”, pontuou.

A definição de novos critérios faz parte do Plano de Trabalho Anual da Comissão, em consideração às diretrizes da Diretoria do CFO. A proposta do Presidente do CFO, Juliano do Vale, é melhor conduzir o trabalho de habilitação em Odontologia Hospitalar, garantindo que a população tenha acesso à assistência odontológica de qualidade em ambiente hospitalar.

A Comissão contou, nessa ocasião, com o assessoramento técnico do setor de Registro e Especialidades do CFO. Além do Coordenador, estiveram no desenvolvimento das tarefas os membros Frederico Eugenio, FC Jacqueline Webster e Lilian Aparecida Pasetti. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou os trabalhos.

Por Michelle Calazans e Werveson Ferreira, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br