Trabalho unificado garante qualidade no atendimento odontológico

O Conselho Federal de Odontologia firmou compromisso, no dia (27), com a Coordenação de Saúde Bucal do Ministério da Saúde para promover uma reunião com os coordenadores estaduais de saúde bucal. O objetivo é identificar os anseios de cada estado e contribuir para melhoria do atendimento odontológico oferecido.

Imagem interna

(Da esqu. para a dir.: Luiz Fernando Rosa; Christiane Caldas; Hailton Cavalcante; Genésio Albuquerque; Ailton Morilhas; Ana Maria Negreiros; Alan Queiroz; Ericson Leão)

A medida foi anunciada pelo presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, durante reunião com o coordenador nacional de saúde bucal, Dr. Gilberto Pucca, a equipe de saúde bucal de Porto Velho e o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, Dr. Hailton Cavalcante, no Ministério da Saúde. “O CFO não medirá esforços para contribuir com a qualidade odontológica, para isso, fortaleceremos o trabalho em equipe”, garante Morilhas.

Além disso, o CFO demonstrou preocupação com o atendimento à pacientes de odontologia que recebem atendimento oncológico. O Conselho Federal disponibilizará informações ao Ministério sobre a importância da saúde bucal para pacientes oncológicos, principalmente aos que recebem radioterapia.

O CFO recebeu na sede do Conselho em Brasília a chefe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, Dra. Christiane Caldas, o presidente do CRO-Rondônia, Dr. Hailton Cavalcante e os vereadores e cirurgiões-dentistas de Rondônia Alan Queiroz – presidente da câmara municipal de Porto Velho e Ana Maria Negreiros – segunda vice-presidente da câmara municipal para somar esforços e contribuir com a qualidade do atendimento odontológico à população local.