Sistema conselhos de Odontologia: 59 anos de valorização e compromisso com a maior e melhor Odontologia do mundo

Hoje, 14 de abril, os Conselhos de Odontologia completam 59 anos de história, de trabalho e de compromisso com a valorização da maior e melhor Odontologia do mundo. Essa trajetória é marcada por grandes conquistas, sempre com o objetivo de assegurar a ética e o bom conceito da profissão na sociedade.

Nesta data, juntos, reforçamos a origem da missão precípua do Sistema Conselhos, iniciada na década de 60, por meio da Lei nº 4.324/1964, e que a cada ano, mudanças são adotadas para melhor adequar a excelência necessária da Odontologia, legado esse iniciado com o Presidente Dílson Ávila Tomé e, hoje, conduzido pelo Presidente Juliano do Vale.

A data marca, ainda, a união do Sistema Conselhos de Odontologia que é decisiva na defesa da categoria em âmbito nacional e que, de braços dados, vem trabalhando em prol da luta permanente contra a abertura de novas faculdades, contra cursos de Odontologia em modalidade EAD, contra desvalorização e a baixa remuneração dos profissionais no serviço público e privado, e contra qualquer forma de restrição indevida do exercício da Odontologia.

Por isso, o nosso agradecimento hoje é a todos os profissionais de Odontologia que somam mais de 632 mil profissionais (Cirurgiões-Dentistas, técnicos e auxiliares de prótese e saúde bucal) ativos e que lutam e contribuem para uma Odontologia cada vez melhor.

 

Parabéns Sistema Conselhos de Odontologia!