Semana Tiradentes da Odontologia Nacional

O primeiro dia de evento da Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, que acontece hoje e amanhã (6-7/5) em Minas Gerais, foi marcado pela presença de mais de 450 congressistas – entre eles autoridades, especialistas e cirurgiões-dentistas –, que se revezaram entre as palestras do dia para uma intensa troca de informações.

As palestras tiveram sua programação dividida na abordagem de dois segmentos diferentes, a Odontologia Multidisciplinar e a Harmonização Orofacial. Os temas “Ética na Odontologia, reflexões e novos desafios” e “Panorama e Perspectiva da HOF” também foram abordados em duas mesas-redondas durante o dia.

Durante a abertura, o Presidente do CFO lembrou dos sacrifícios dos últimos anos, da fragilização econômica e de todo enfrentamento estabelecido pelos profissionais da área desde o início da pandemia. Dr. Juliano enfatizou ainda que, nesse momento de pós pandemia, o cirurgião-dentista restabeleceu seu protagonismo profissional com ética e dignidade, “e agora, chegou a hora do nosso reencontro!”

As principais palestras foram estruturadas a partir das demandas sinalizadas pelos profissionais que atuam em Odontologia Estética e Harmonização Orofacial em todo o país. Protocolos clínicos e conteúdos baseados em evidências científicas também fazem parte das mais de 30 horas de palestras.

O evento contou em sua abertura com a presença do Presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale; do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota; do Prefeito da cidade de Tiradentes, Nilzio Barbosa; do Deputado Estadual Zé Reis; do Diretor Regional do SESC Minas, Luciano Fagundes; do Representante do SICOOB Credifor, Bruno Gomes; do Presidente da Fundação Filadélfia, Délcio Geraldo da Mata Júnior; do Conselheiro Federal, Dr. Ricardo Lourenço; e do Secretário-Geral do CFO, Dr. Claudio Miyake. Foram feitas homenagens aos integrantes da mesa de abertura e o Hino Nacional foi tocado ao saxofone.