Implantação da Carteira Digital – CFO ID

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) já deu início ao processo de implantação da versão digital da identidade profissional da Odontologia – CFO ID. Cirurgiões-Dentistas e profissionais Técnicos e Auxiliares em Odontologia já estão atualizando seus dados e encaminhando sua foto, via sistema, para ter acesso a carteira. O documento digital, que é gratuito e possui uma série de vantagens sobre a versão impressa, já está disponível para adesão imediata em todo o Brasil. 

Antes de aderir a identidade Digital, não deixe de ler o PDF ou assistir o vídeo com o passo a passo de como atualizar seus dados e subir a foto. Escolha a melhor forma de instrução. Em seguida, entre no site do Conselho Federal de Odontologia e acesse o espaço “Carteira Digital“. 

Após preencher os dados e subir a foto, conforme orientação, a carteira de identidade digital será automaticamente criada e já ficará disponível ao profissional da Odontologia. Para acessar a carteira, é preciso baixar o aplicativo “CFO ID”, disponível na versão Android ou IOS, seguir as orientações na tela do aplicativo e pronto: a Carteira Digital estará acessível para uso. O aplicativo também abriga informações e suporte essenciais para a categoria, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. 

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o aplicativo dos Conselhos de Odontologia CFO ID facilitará, sobremaneira, o acesso e o uso na rotina profissional. “Na prática, a Carteira Digital facilita na confecção e na atualização de dados, conferência da autenticidade por meio de QR Code no site dos Conselhos de Odontologia, geração simultânea de identidades profissionais, das inscrições principal e secundária, se houver. Além da possibilidade da inclusão gradativa de novos serviços”, explicou. 

 

VOCÊ  PODE  VISUALIZAR  O  PASSO  A  PASSO  DA 
IDENTIDADE  DIGITAL  EM  VÍDEO  OU  EM  PDF
» PDF
» VÍDEO

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA IDENTIDADE DIGITAL

 Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br