
O Conselho Federal de Odontologia realizou, na manhã desta quarta-feira (26), reunião plenária extraordinária para definição da diretoria provisória, em atendimento a decisão judicial proferida pela 21ª Vara Federal Cível da SJDF, no processo número 1112806-04.2025.4.01.3400.
A reunião foi convocada pelo vice-presidente em exercício, Eduardo Esberard Favilla, e realizada com objetivo de garantir a transparência, a ética e a segurança jurídica no Sistema Conselhos de Odontologia, além do integral funcionamento dos relevantes serviços prestados por esta autarquia à classe odontológica e à sociedade brasileira.
O CFO INFORMA QUE A DIRETORIA PROVISÓRIA FICA ASSIM COMPOSTA:
Presidente em exercício – Romildo Jose de Siqueira Bringel
Vice-presidente em exercício – Eduardo Esberard Favilla
Secretária em exercício – Sandra Regina Pereira Silvestre
Tesoureiro em exercício – João Batista Figueiredo Franco
COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS:
Bianca Soares Zambiasi (Presidente)
Eduardo Borges Neiva Ferro
Jairo Santos Oliveira
PRIORIZAÇÃO DOS ATOS DE TRANSPARÊNCIA
Como primeiro ato da diretoria provisória, foi deliberada por nova medida de ampliação dos mecanismos de transparência da autarquia. Os conselheiros deverão solicitar que o Ministério Público realize o integral acompanhamento dos atos administrativos passados e futuros, de forma que não restem dúvidas sobre o integral respeito, por parte do CFO, dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que regem a Administração Pública.


