Representantes do CFO se reúnem com senador Davi Alcolumbre

O encontro no gabinete do parlamentar, teve como objetivo a aproximação com o Legislativo em busca da valorização da Odontologia

Representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) estiveram no Senado Federal em visita institucional ao gabinete do Senador Davi Alcolumbre, recentemente reconduzido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa.

Estiveram presentes o Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, o Secretário Geral, Claudio Miyake e também o Cirurgião-Dentista Paulo Alceu Avila Ramos, que compõe a Comissão Parlamentar do CFO. Na pauta da reunião, políticas públicas de valorização da odontologia e a preocupação com um tema muito sensível, o Ensino à Distância (EaD) na Odontologia. Entendendo a relevância da causa, o senador se colocou à disposição para apoiar os pleitos defendidos pelo CFO que reflitam na qualidade do atendimento à sociedade.

Para o Vice-Presidente do CFO, Nazareno Ávila, esse foi um passo importante para a Odontologia conseguir ampliar o apoio a estes importantes debates. “Precisamos estreitar os laços com as instituições, em especial o Legislativo. Esperamos que, com esse estreitamento entre o CFO, os poderes constituídos e a sociedade, consigamos ajudar todos a entender a relevância da defesa da saúde bucal e da qualidade da Odontologia. O poder legislativo apresenta e analisa projetos que podem resultar em práticas e em políticas que influenciam diretamente na saúde bucal da sociedade e nas profissões regulamentadas. Continuaremos buscando a construção de uma bancada sólida que defenda os direitos dos cirurgiões-dentistas, profissionais auxiliares e da qualidade do ensino e da pratica odontológica”, justificou.

Para o presidente do CFO, Juliano do Vale, a aproximação com os parlamentares é um trabalho que deve ser cada vez mais aprofundado. “Para defendermos os interesses da Odontologia, temos de mostrar a relevância das nossas demandas junto ao meio político. Nas reuniões junto ao Legislativo, com deputados e senadores, conseguimos angariar importantes apoios. No Executivo, temos mantido uma relação próxima ao Ministério da Saúde e outros ministérios. Esta proximidade nos permite apresentar temas e propostas que são importantes para a Odontologia e para a saúde bucal da população. Pretendemos intensificar cada vez mais este trabalho, para que possamos ter a Administração Pública como uma aliada em defesa da valorização da Odontologia”, finalizou.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br