Presidente do CFO recebe a Senadora (MDB-RO) e Cirurgiã-Dentista Maria Eliza

Da esq. para dir.: Juliano do Vale (Presidente CFO) e Maria Eliza (Senadora e Cirurgiã-Dentista)

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recebeu nessa quarta-feira, dia 19 de janeiro, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, a Senadora (MDB-RO) e Cirurgiã-Dentista Maria Eliza. Além da articulação contínua no poder legislativo, o CFO defende a ampliação da representatividade política da categoria, para garantir os avanços necessários e para o fortalecimento da Frente Parlamentar da Odontologia no Congresso.

Maria Eliza foi incisiva ao afirmar que a Odontologia ocupe seu espaço no cenário nacional. “Nós podemos ser condutores ou conduzidos para um espaço-tempo melhor na Odontologia brasileira. Para isso, precisamos ter consciência sobre a importância dessa representatividade na política, especialmente das mulheres Cirurgiãs-Dentistas, que hoje são maioria dos profissionais. Por isso, conclamo a categoria, detentora de múltiplas habilidades e sensibilidades, para fazer parte da política e mudar o país”, afirmou.

Da esq. para dir.: Maria Eliza (Senadora e Cirurgiã-Dentista), Juliano do Vale (Presidente CFO) e Nazareno de Souza Ávila (Vice-Presidente CFO)

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a capacidade técnica e a atuação presencial nas comunidades, faz dos Cirurgiões Dentistas profundos conhecedores das necessidades da profissão e de todas as demais questões, seja na área social, de saúde, educação, entre outras. “O Cirurgião-Dentista é capaz, enquanto profissional de saúde, de compreender o grau de complexidade e de importância dos pleitos apresentados, considerando as necessidades da categoria e, principalmente, da população em geral. A presença política dos profissionais da Odontologia precisa ser expressiva nas esferas municipal, estadual e federal, ocupando cargos, posições e mandatos estratégicos”, completou.

Hoje, o trabalho parlamentar desenvolvido pelo CFO é conduzido por, além dos diretores e conselheiros, também pela Comissão e Assessoria Parlamentar da Autarquia. Além de contar com o apoio permanente de Deputados Federais e Senadores membros da Frente Parlamentar da Odontologia no Congresso.

Da esq. para a dir.: Claudio Miyake (Secretário-Geral CFO), Juliano do Vale (Presidente CFO), Maria Eliza (Senadora e Cirurgiã-Dentista) e Nazareno de Souza Ávila (Vice-Presidente CFO)

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br