Portal CFO: recordes e reconhecimento

Lançado em 25 de outubro, Dia do Cirurgião-Dentista, o Portal do CFO na internet completa o primeiro mês no ar com recordes de audiência e amplo reconhecimento da categoria.

HomePortal_verticalOs primeiros 30 dias de funcionamento do novo Portal do CFO serviram para revelar o quanto serviços e informações oferecidos pela internet – sobre as ações da Autarquia, a Odontologia e a saúde em geral –  interessam tanto aos profissionais diretamente envolvidos como à toda a população.

As estatísticas não deixam dúvidas. Se a quantidade de páginas visualizadas cresceu 300% na comparação com o último mês antes da reformulação (25/09 a 25/10), o tempo médio de permanência duplicou de 3 para 6 minutos. Já a taxa de rejeição – quando o usuário sai do site antes de 30 segundos – caiu pela metade.

Busca por profissionais
Em novembro, a área campeã de acessos foi a Busca por Profissionais, com 70.527 acessos, evidenciando que a população quer saber mais sobre o cirurgião-dentista. De acordo com o conselheiro eleito e presidente da Câmara Técnica de Comunicação do CFO, Paulo Sérgio Moreira, “ao facilitar o acesso da população aos dados sobre o profissional, o portal presta um serviço cidadão, e ao mesmo tempo fortalece o compromisso desta Autarquia com a legalidade.”

No total, o endereço do CFO registrou mais de 200 mil acessos em novembro.

Após a palestra feita pelo gerente de Tecnologia da Informação do CFO, Luciano Barreto, durante a Assembleia Conjunta do CFO e CROs, no dia 27 de novembro, na qual falou sobre o projeto de desenvolvimento do Portal do CFO, diversos presidentes de Conselhos Regionais pediram a palavra para elogiar a facilidade na navegação e a variada oferta de informações para o profissional. “Parabenizo pelo trabalho que demonstra a importância da área de TI em nos ajudar a informar a classe odontológica”, disse o presidente do Conselho Regional de Sergipe, Augusto Tadeu Santana.

Veio justamente dos CROs, neste primeiro mês do novo Portal, um dado precioso. São deles os sites que mais “citaram” o endereço do CFO na internet, oferecendo links para diversas de suas seções, como serviços, consultas, legislação e notícias, entre outros. Comprovando que o sistema integrado de informações dos Conselhos de Odontologia já é uma realidade.

veja_tambem

Especialização: reconhecimento rápido e seguro

Portal CFO – relatório Novembro 2009