Indústria odontológica deve crescer 12% em 2009

ABIMO: estimativa de crescimento da indústria odontológica para 2009 é de 12%.

Foi realizado em novembro (19) o encontro “Perspectivas de Setor Hospitalar e Odontológico”, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o evento reuniu empreendedores interessados em ingressar neste mercado e orientou empresas do setor para receber novos investimentos.

Além de palestras, a programação contou com a apresentação de histórias de sucesso de empresas que já participam deste segmento.

A ABIMO exibiu o “Panorama setorial, tendências e perspectivas para o setor”, um retrato da indústria médico-hospitalar e odontológica nacional. Segundo o presidente da associação, Franco Pallamolla, a indústria nacional possui saldos positivos para o fomento de investimentos de capital empreendedor.

“A indústria tem boas expectativas e estima um crescimento médio de 12% em 2009. As projeções baseiam-se em negócios já alinhavados, na manutenção da demanda interna e também nos lançamentos previstos para este ano. Somado a isto, a conjuntura macroeconômica do país é favorável, contamos com políticas públicas consistentes, há investimentos na área da saúde e iniciativas de fomento à inovação tecnológica”, disse Pallamolla.