O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha participou de mesa de debates na abertura do 32º CIOSP

São Paulo – Durante a abertura do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), no dia 30 de janeiro (última quinta-feira) autoridades políticas das esferas municipal, estadual e federal, e profissionais de referência da Odontologia estiveram presentes à cerimônia.

Ao lado do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Dr. Adriano Forghieri, e do presidente do 32º CIOSP, Dr. Wilson Chediek, integraram à mesa principal o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (na segunda-feira (03/02) Padilha transmitiu o cargo para o novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, no Palácio do Planalto, Brasília), o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, o coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, o vice-presidente da FIESP, Ruy Baumer, dentre outros representantes das principais entidades de Odontologia do país. O prefeito Fernando Haddad também esteve presente. O evento seguiu até domingo (02/02).

O então ministro da Saúde Alexandre Padilha integrou à mesa de debates
O então ministro da Saúde Alexandre Padilha integrou à mesa de debates durante o 32º CIOSP
Na ocasião, os presidentes da APCD e do 32º CIOSP prestaram homenagem ao secretário de estado da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por contribuírem com o desenvolvimento e crescimento da Odontologia.

Evento

O evento ofereceu mais de 300 horas/aula de cursos, workshops, fóruns e hands on. Já com relação à indústria da Odontologia, houve mais de 260 expositores nacionais e estrangeiros nos três pavilhões ocupados pelo congresso internacional. O 32º CIOSP também recebeu importantes encontros para discutir políticas de saúde bucal em nível municipal, estadual e federal.

Em 1º de fevereiro, das 10h às 18h, aconteceu o Projeto Saúde Coletiva. Representantes de entidades nacionais da Odontologia estiveram presentes à primeira mesa de debates, que aconteceu entre 10h e 13h, a fim de avaliar a conjuntura atual e discutir os avanços necessários à Política Nacional de Saúde Bucal.

Já na segunda mesa de debates, que ocorreu das 14h às 18h, representantes do Ministério da Saúde (Gilberto Pucca), do Conselho Estadual e Municipal de Saúde, de organizações sindicais e movimentos sociais destacaram as necessidades da população em termos de Saúde Bucal com as medidas governamentais que vêm sendo implementadas, apontando novos rumos.

Ainda no primeiro dia, às 18h30, no auditório Jardim São Paulo, houve o lançamento do livro “Especialidade em Foco – Beleza do Sorriso – Volume 2”, que reúne artigos de Odontologia Estética Reabilitadora, assinado por grandes mestres da área.

Departamento de Comunicação do CFO